Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

FMI estuda linha de crédito regional



30/06/2010 | 07:06


O FMI (Fundo Monetário Internacional) está desenvolvendo nova linha "preventiva" de crédito que pode ser aplicada a regiões e também impõe menos condições para a liberação dos recursos do que as linhas atuais, afirmou o diretor-gerente da organização, Dominique Strauss-Kahn, durante evento no Instituto Peterson para a Economia Internacional.

Segundo Strauss-Kahn, a abordagem regional ajudaria a evitar o estigma relacionado aos empréstimos do FMI e as reações do mercado que podem elevar o custo dos financiamentos aos países. Segundo ele, a nova linha de crédito pode ser desenvolvida por completo até a próxima reunião de cúpula do G-20, em novembro.

Strauss-Kahn afirmou ainda que o fundo deveria possuir acesso mais amplo aos fluxos de capital dos países e que a entidade internacional também completará a reforma das cotas - que determinam qual será a contribuição e o poder de voto de cada integrante na instituição - até a próxima reunião de cúpula do G-20.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;