Setecidades Titulo
Cidade da Criança reinaugura Tirolesa
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
19/08/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


São Bernardo irá promover diversas atividades no dia do seu aniversário. Amanhã o município completa 457 anos e as comemorações começam com a missa às 8h30. Haverá ainda desfile cívico e a reinauguração do Circuito de Arvorismo e Tirolesa da Cidade da Criança. Por conta do feriado, alguns serviços não funcionam.

A missa será celebrada na Igreja Matriz, localizada na Rua Marechal Deodoro, Centro, às 8h30.

Em seguida, às 10h, será realizado o desfile Cívico-Militar, na mesma rua, com o tema Multiculturalismo da Cidade. Haverá exibição de fanfarra, congada, percussão e carimbó. Já a ala militar trará oficiais do Tiro de Guerra do município e de algumas cidades vizinhas. A marcha começará na altura da Rua Municipal e terminará na Avenida Francisco Prestes Maia.

Em virtude da realização do desfile, a Rua Marechal Deodoro será interditada na madrugada de hoje para evitar estacionamento ao longo da via e permanecerá fechada entre a Rua 28 de Outubro e Avenida Francisco Prestes Maia até o fim do evento. As transposições da Rua Marechal Deodoro nestes trechos serão feitas normalmente até as 6h.

Os atendimentos na Prefeitura serão encerrados hoje, às 17h. Os departamentos voltam a atender a população na segunda-feira, a partir das 8h30. Serviços como funerária municipal, feiras-livres, coleta de lixo, coleta seletiva e bota-fora terão atividade normal. A varrição de ruas terá plantão amanhã.

O Mercado Municipal ficará aberto amanhã das 8h às 13h e no sábado volta a funcionar normalmente. Os parques da cidade estarão abertos; já as farmácias e pronto-socorros funcionarão em sistema de plantão no feriado.

NOVIDADE
Amanhã será reinaugurado o Circuito de Arvorismo e Tirolesa da Cidade da Criança. O equipamento volta a funcionar após anos em inatividade e custará R$10.

O percurso possui 110 metros de extensão em cada circuito, com dois níveis de altura e capacidade máxima de até 20 usuários simultaneamente. Para utilizar o arvorismo infantil é necessário ter de 1 metro a 1,40 metro de altura. Já para o arvorismo adulto é preciso ter acima de 1,40 metro. Por medida de segurança, a atração não funcionará em dias de chuva.

Entre as atrações disponíveis na Cidade da Criança estão o Eldorado, Avião, Planetário, In Corpore Sano, Sistema Solar, Playground das Artes, Oficina de Artes, Playground All Incluse, Gigantografia e Teatro Amazonas, além das áreas para descanso e meditação, Capela da Redenção, Jardim Japonês, Catedral de Manaus e Teleférico.

O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. A entrada é gratuita e os ingressos por brinquedo custam R$ 2,00, exceto o novo equipamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;