Internacional Titulo Acordo nuclear
Coreia do Norte convida inspetores atômicos da ONU
20/03/2012 | 00:11
Compartilhar notícia


A Coreia do Norte convidou a Agência Atômica da ONU a enviar inspetores para ajudar na implementação de um acordo nuclear fechado com os EUA, disse Ri Yong Ho, principal negociador nuclear do governo de Pyongyang. Os comentários do norte-coreano foram feitos em Pequim na noite de segunda-feira, segundo imagens de vídeo levadas ao ar hoje pela rede de TV sul-coreana KBS.

 

Um anúncio feito pelo governo da Coreia do Norte na sexta-feira, de que lançará em abril um satélite, lançou dúvidas sobre a continuidade do acordo feito no mês passado entre o país asiático e os Estados Unidos. Em seus comentário, Ri procurou deixar claro que seu país acredita que o entendimento está de pé. "Nossa posição é a de que o acordo anunciado em 29 de fevereiro ainda vale", disse o negociador a jornalistas.

 

"A fim de implementar o acordo, enviamos uma carta de convite à AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) para que a mesma envie inspetores para o nosso país", completou. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;