Cultura & Lazer Titulo Shows
Fim de semana pra curtir o som da região
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
11/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A agenda de shows, de hoje até domingo, reserva espaço para músicos da região. Na maioria, jovens colocando o pé na estrada para iniciar a carreira. As apresentações serão em São Caetano, Santo André e São Paulo.

Domingo, às 16h, palco montado no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566. Tel.: 4232-5165), em São Caetano, recebe o "Projeto 31", composto por três bandas do Grande ABC: Mono Stereo, Paralelo Nobre e Dramma. A entrada é franca.

"Vamos fazer um show 100% autoral, com as músicas que estarão em nosso primeiro álbum", explica Kinho Maraccini, vocalista da Mono Stereo. A banda tem sete anos, costuma fazer covers em casas noturnas e lançará seu disco de estreia no mês que vem. Os outros integrantes são Doug Berti (voz e baixo) e Nando Guto (guitarra).

Com estilo pop rock, as composições próprias do Mono Stereo falam de amor e relacionamentos. "Somos uma banda romântica", diz o vocalista. As faixas mais trabalhadas no momento são Vacilo e Apague a Luz.

O grupo e os outros dois - Paralelo Nobre e Dramma - que compõem o Projeto 31 estão unidos pela música e pela amizade. "Somos amigos. É uma galera com objetivos em comum", afirma Kinho.

Também em São Caetano, mas às 20h de sábado, ocorre o projeto Prata da Casa, que mostra a produção do corpo docente da Escola de Música da Fundação das Artes. O show desta edição é do grupo Assobio a Quatro, com os flautistas Bebel Ribeiro, Marcos Kiehl, Milena Miotto e Vinicius Gavioli. A proposta é dar versão mais descontraída e divertida para obras de autores como Villa-Lobos, Bach, João Dias Carrasqueira e Pixinguinha. Será no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4221-8347), com entrada franca.

O Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) realiza mais uma edição do projeto "Estúdio 7 Cidades". No sábado, às 16h, a apresentação é do Otis Trio, dedicado a tocar pérolas do jazz e composto por João Ciriaco, Flávio Lazzarin e Luiz Galvão.

Já no domingo, também às 16h, será a vez do Iamuhu Quarteto, com repertório próprio e releituras de clássicos do jazz. É formado, desde 2008, por Lucas Macedo (saxofone), José Luiz Martins (piano), Alex Dias (contrabaixo) e Wagner Vasconcelos (bateria).

O Estúdio 7 Cidades ainda prevê para este mês as exibições do guitarrista Flavio Barba (dia 20) e do baterista Jônatas Sansão (21) acompanhado por Davi Sansão (piano), André Soratti (contrabaixo) e Lucas Macedo (saxofone).

CAVALLIERI - Já com bagagem no cenário independente, o compositor e violonista Fernando Cavallieri, de Santo André, se apresenta hoje, às 22h30, no Ao Vivo Music (Rua Inhambu, 229. Tel.: 5052-0072), em São Paulo. Ingressos a R$ 20.

O show contém as músicas do disco "O Amor É a Medida de Todas as Coisas", o quarto de Cavallieri. A apresentação de hoje será gravada e poderá também sair em CD, em uma versão voz e violão.

Todas as composições são de autoria do próprio cantor, sendo seis delas parcerias com Sonekka, Zé Edu Camargo, Álvaro Cueva, Ricardo Moreira e Léo Nogueira. "Como sugere o título do álbum, o amor é a temática principal, sobretudo aquele com viés romântico, mas também o amor como sentimento universal, mais espiritual", comenta Cavallieri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;