Esportes Titulo Tênis
Guga encara tenista local na despedida de Roland Garros
Das Agências
23/05/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Em sua despedida das quadras, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten terá como adversário na primeira rodada de Roland Garros o francês Paul-Henri Mathieu, o que fará a torcida de Paris ficar dividida.

O tenista admitiu que gostaria de enfrentar o espanhol Rafael Nadal, melhor jogador de saibro do mundo na atualidade em Roland Garros. "Nunca o enfrentei. Seria realmente fantástico. Seria um duelo entre dois tricampeões do mais alto nível", afirmou o brasileiro. Nadal expressou o mesmo desejo que Guga nesta sexta. "Gostaria de jogar contra Guga e teria adorado jogar contra ele em seu melhor momento porque é um tenista especial e no saibro sempre é um desafio jogar contra o melhor", afirmou espanhol.

Guga, tricampeão do Aberto da França (1997, 2000 e 2001) se despedirá do tênis no saibro francês, a não ser que receba um convite para os Jogos Olímpicos de Pequim.

O sorteio da primeira rodada definiu ainda os adversários dos cabeças-de-chave. O líder do ranking da ATP, Roger Federer, vai enfrentar o americano Sam Querrey, 41º da classificação mundial, enquanto o espanhol Rafael Nadal, atual tricampeão do torneio, vai enfrentar um jogador saído do qualifying.

Tanto Nadal como Federer queriam evitar a possibilidade de encarar o número três mundial, o sérvio Novak Djokovic, melhor jogador da temporada, nas semifinais. O provável confronto acontecerá com o espanhol, que desta vez teve um sorteio mais complicado que o do suíço.

Djokovic estreará contra o alemão Denis Gremelmayr Mayer. Na busca por seu quarto Roland Garros, Nadal pode ainda enfrentar o argentino David Nalbandian nas quartas-de-final.

Na chave feminina, sem a belga Justine Henin, aposentada, a nova número um mundial, a russa Maria Sharapova, vai enfrentar a compatriota Yevgeniya Rodina, 104ª jogadora do ranking da WTA.

A sérvia Ana Ivanovic, cabeça-de-chave N.2 e finalista ano passado, enfrentará na primeira rodada a sueca Sofia Andersson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;