Esportes Titulo Tênis de mesa
Septeto de São Caetano vai representar o Brasil em Tóquio
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/05/2021 | 07:00
Compartilhar notícia


A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) oficializou os seis titulares e dois reservas que representarão o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto. E o Grande ABC segue servindo como base para a Seleção Brasileira. Isso porque dos oito atletas chamados, sete são de São Caetano (ao menos quando os competidores estão no Brasil, porque também treinam e representam clubes europeus): Bruna Takahashi, Carol Kumahara (titulares), Giulia Takahashi (reserva), Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy (titulares) e Eric Jouti (reserva). A única que não pertence ao time são-caetanense é Jessica Yamada, que defende o Itaim Keiko (da Capital).

Além de representarem a cidade do Grande ABC, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi (esta com apenas 16 anos) também são nascidas na região, em São Bernardo. A equipe feminina ainda tem como técnico o lendário treinador e ex-jogador Hugo Hoyama, outro que é são-bernardense.

“Vamos com o objetivo de jogar o melhor possível. Faremos período de treinamento em Portugal, de 20 dias, e 12 dias antes dos Jogos vamos para o Japão. Faremos aclimatação em Hamamatsu”, explicou Hoyama, que projeta o desempenho. “Vai depender do sorteio. Mas acho que todas estarão bem preparadas, porque estão jogando em ligas na Europa. Vamos jogo a jogo. Ganhar de uma atleta top 20 ou top 30 já seria grande resultado. Brigar por medalha é difícil pela forte concorrência com os países asiáticos, mas vamos lá”, concluiu o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;