Internacional Titulo
Papa faz novo apelo pela paz em encontro inter-religioso
Das Agências
24/01/2002 | 10:41
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II fez esta quinta-feira um novo apelo pela paz no mundo, ao visitar Assis (centro da Itália) junto com os líderes das onze maiores religiões do mundo, entre eles representantes islâmicos, judeus e ortodoxos.

"Queremos dar nossa contribuição para afastar as nuvens do terrorismo, dos conflitos armados, nuvens que, nestes últimos meses, particularmente se acumularam no horizonte da Humanidade", afirmou o Papa, ao inaugurar a jornada de oração inter-religiosa pela paz no mundo.

O Papa, que chegou de Roma vindo em um trem especial com 200 líderes religiosos de várias crenças, convidou para a cerimônia multi-religiosa patriarcas ortodoxos, rabinos, xeques, personalidades islâmicas, cristãos não-católicos, budistas, confusionistas, hinduístas e zoroastritas, além dos prelados de países marcados por conflitos internos, como a Colômbia e a Espanha.

Ao iniciar a cerimônia, realizada sob uma enorme e moderna estrutura multi-religiosa frente à basílica medieval, cada líder religioso pronunciou uma reflexão sobre o valor da paz e para que a religião não seja pretexto de guerras, ódios e violência.

A iniciativa do Papa, tomada depois dos atentados de 11 de setembro e do agravamento do conflito no Oriente Médio, visa atingir as consciências dos fiéis entre as distintas opções religiosas existentes no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;