Política Titulo São Bernardo
Bonome e Frank firmam aliança eleitoral em S.Bernardo

Peemedebista de Sto.André articulou entrada do vice-prefeito para ser puxador de votos

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Prefeiturável de Santo André no processo eleitoral de 2012 pelo PMDB, Nilson Bonome formalizou ontem a dobrada com o correligionário e vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar. O andreense disputará vaga de deputado estadual no pleito de outubro, articulou no ano passado o ingresso do Cãozinho dos Teclados nas fileiras do partido para ser o puxador de votos à Câmara Federal e aumentar a bancada em Brasília, hoje de apenas um parlamentar.

Atualmente, o único deputado por São Paulo eleito no Congresso é Edinho Araújo. Integrante do diretório estadual, Bonome sinalizou que há interesse do PMDB no projeto de Frank alcançar votação suficiente para encabeçar lista no Parlamento. “Ele certamente ficará entre os cinco principais nomes, com votação expressiva”, sustentou. O cantor aparecerá em grande parte das inserções de propaganda partidária. Com a aliança formada, os peemedebistas ficarão com o maior tempo de televisão para expor suas candidaturas e propostas.

Frank assinalou que o resultado negativo de 2010 ficou no passado. Para o Cãozinho dos Teclados, as pesquisas internas apontam que existe perspectiva de ultrapassar a margem de 200 mil votos. Em 2006, ele obteve 144,7 mil votos. “Considero plenamente possível diante do efeito da minha imagem na propaganda (eleitoral), aliado à popularidade, sem rejeição ao nome”, analisou. “O presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, me chamou e garantiu que eu serei priorizado. Eles (direção) estão cumprindo com todos os compromissos”, emendou.

Bonome avaliou que a parceria vai agregar na campanha, a partir de domingo, no sentido de fortalecer o voto em candidatos radicados no Grande ABC. “Vamos levantar essa bandeira da importância do eleitorado regional focar a votação em candidatos das sete cidades. Isso porque a cobrança e acesso se tornam mais fáceis”, discorreu.

Pela ligação, Frank frisou que cabe a Bonome o título de padrinho de seu ingresso no PMDB. “Ele foi um dos principais responsáveis pela minha filiação num momento que era sondado por série de partidos”, admitiu. “Por isso é natural essa parceria”, disse o ex-deputado federal, acrescentando que o presidente da executiva andreense terá carta branca por essa intermediação.

ACERTO
Candidato à Assembleia Legislativa, Bonome fechou nesta semana também dobrada com o ex-prefeito e ex-vereador de Mauá Diniz Lopes (PR), que tentará vaga na Câmara Federal. O republicano está apto para a disputa nas urnas ao livrar-se de problema com a Justiça Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;