Economia Titulo
Preços de moradias na China sobem 0,20% em dezembro ante novembro
18/01/2016 | 04:49
Compartilhar notícia


Os preços de novas moradias nas principais cidades da China deram novos sinais de recuperação em dezembro, avançando pelo oitavo mês consecutivo ante novembro e passando a subir também na comparação anual, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país.

Cálculos do Wall Street Journal baseados nos dados mostram que os preços de moradias nas 70 maiores cidades chinesas aumentaram 0,20% em dezembro ante o mês anterior, depois de mostrarem ganhos de 0,19% em novembro e de 0,07% em outubro. Os preços vêm se recuperando desde maio de 2015, após um período de declínio que durou um ano.

No confronto anual, os preços subiram 0,24% em dezembro, revertendo a queda de 0,4% vista em novembro. O resultado do mês passado foi influenciado principalmente por um salto de 48,6% nos preços praticados na cidade de Shenzhen. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;