Internacional Titulo
Iraque destrói mais seis mísseis proibidos
Do Diário OnLine
Com Agências
03/03/2003 | 16:32
Compartilhar notícia


O governo iraquiano destruiu nesta segunda-feira mais seis mísseis de longa distância, proibidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os equipamentos de guerra têm um alcance superior a 150 quilômetros. Inspetores de arma da organização internacional acompanharam a atuação do Iraque.

Segundo o diretor-geral do Ministério da Informação iraquiano, Udai al-Tai, outros três mísseis podem ser destruídos ainda nesta segunda. Al-Tai acrescentou que duas ogivas vazias ainda foram esmagadas, no Norte do país.

Desde sábado, o Iraque acabou com 16 mísseis proibidos.

Além das destruições, investigadores da ONU ouviram ainda um cientista iraquiano. Agora, são três os especialistas iraquianos entrevistados desde sexta passada.

No entanto, a administração de Saddam Hussein ameaça parar com a eliminação de mísseis, se o governo norte-americano não demonstrar um recuo em seu objetivo de invadir o país e destituir o dirigente.

O general iraquiano Amer al-Saadi informou que o país teria ainda mais cerca de 120 mísseis de longo alcance. “Se ficar claro este mês que a América não seguirá em frente de forma legal, porque deveríamos continuar a destruir os mísseis?”, alfinetou Saadi, em entrevista coletiva no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;