Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Erro em pedido de exame será apurado


Andressa Dantas
Especial para o Diário

01/02/2013 | 07:00


Após médico da rede pública requisitar ultrassom de próstata (exame solicitado apenas para homens) a mulher que sofre de artrite, o secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro, determinou a apuração do caso.

Além de investigar em quais circunstâncias o médico Michel Alvarez Calvo prescreveu o exame na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Terezinha, o objetivo é apurar a conduta da atendente responsável pelo agendamento de exames. Segundo a paciente Tânia Regina Tomazini, a funcionária teria dito que ela só poderia se submeter ao teste se fosse transexual.

Tânia e o filho, Fernando Tomazini, 32, dizem que o erro expôs ambos a constrangimentos, além de comprometer o tratamento do problema de saúde.

Em nota, Chioro explicou que as atitudes relatadas vão contra a orientação dada pela administração municipal aos trabalhadores da Saúde.

A Prefeitura também garantiu a transferência da paciente da UBS Santa Terezinha, para a do Jardim Leblon, onde Tânia passará a ser atendida pelo Programa Saúde da Família, tendo consulta agendada para a próxima semana.

"Nos ligaram hoje (ontem) para avisar que a consulta já está marcada. Minha mãe está com receio de os médicos não a receberem muito bem após o episódio. Mas estamos confiantes de que tudo dará certo", contou Tomazini.

A paciente está ansiosa para iniciar o tratamento. "O Saúde da Família dá um ótimo suporte ao paciente. Espero ser bem atendida", disse Tânia.

Usuários que tiverem problemas em relação à qualidade do atendimento prestado devem entrar em contato com a Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), pelo telefone 4128-7729.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;