Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila São Pedro terá ação social no sábado

Comunidade em São Bernardo terá diversas atividades de lazer e serviços de graça

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Aferição de pressão arterial, testes de glicemia, corte de cabelo, avaliação odontológica e brinquedos infláveis para a meninada. Estas são apenas algumas das atrações que a EE São Pedro, na Rua Dom Pedro de Alcântara, 273, na Vila São Pedro, em São Bernardo, receberá no sábado, quando se realiza das 9h às 16h o Diário do Grande ABC nos Bairros.

A instituição de ensino recebe aos fins de semana cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e terceira idade. A comunidade usufrui das oficinas oferecidas pelo Programa Escola da Família e das duas quadras existentes no local. “Estamos bastante animados e ansiosos. Acreditamos que a escola estará cheia, pois o bairro precisa desse tipo de ação”, destaca a vice-diretora da escola, Fátima Aparecida Barbosa Figueira.

É a primeira vez que a EE São Pedro participará da ação social do Diário. Esta edição está recheada de atividades, todas gratuitas. Na área de Saúde, o Colégio Renil fará aferição de pressão arterial e teste de glicemia, exames rápidos que ajudam a identificar pressão alta e diabetes. Haverá também avaliação odontológica da Dental Plus, que identifica problemas e faz encaminhamento para atendimento.

Corte de cabelo e embelezamento de unhas serão as atividades da área de beleza. Haverá ainda consultoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Enquanto os adultos aproveitam as atividades, haverá pintura facial, oficina de origami e apresentação da peça De Bem com a Via, da Ecovias, e do teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano.

E para conscientizar o público, a ONG Sustentabilidade Mundial promoverá a trocar de garrafas PET ou latinhas por uma roupa, calçado ou brinquedo, a fim de estimular a reciclagem de materiais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;