Cena Política Titulo
Meu querido diário

Principal autoridade na abertura dos 73º Jogos Abertos, na noite de terça-feira, em São Caetano, o governador José Serra

Do Diário do Grande ABC
08/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Principal autoridade na abertura dos 73º Jogos Abertos, na noite de terça-feira, em São Caetano, o governador José Serra (PSDB) ainda teve tempo de postar mensagens no Twitter após a cerimônia. O tucano, que hoje é um dos políticos mais populares da rede virtual de mensagens instantâneas, contou um pouco das atividades de anteontem, marcadas pelas fortes chuvas na Zona Leste da Capital. No início da madrugada, o tucano - que tem mais de 110 mil seguidores - contou uma passagem curiosa durante o lançamento da Olimpíada caipira. Ele disse que perguntou para a jogadora de vôlei Fofão, que defende a cidade-sede no torneio, o motivo do apelido. Segundo ele, Fofão falou que foi apelidada por ser "bochechuda". Ele também justificou os atrasos nas últimas postagens no Twitter porque "não resistiu à tentação de rever Beleza Americana".
Contou que ainda gravou entrevista semanal de rádio e teve tempo para acompanhar uma exposição. No final da postagem, antes da despedida, resumiu o ritmo: "Ufa! Boa noite".

Bastidores

Verde na região
A vereadora de Diadema e presidente estadual do PV, Regina Gonçalves, está organizando agenda da presidenciável do partido, a senadora Marina Silva (AC), para o Grande ABC. A ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula deverá visitar a região em novembro, quando se reunirá com lideranças do partido. No ano passado, Marina participou de atos de apoio aos então prefeituráveis petistas Oswaldo Dias (Mauá) e Luiz Marinho (PT). O anúncio da vinda da parlamentar do Acre aos municípios da região ocorre justamente um dia depois da debandada de filiados do PV de Diadema, rumo ao PPS.

Morde e assopra
Governista na teoria, o vereador de Mauá Ivan Gomes, o Batoré (PP), tem vivido uma relação de morde e assopra em relação ao prefeito Oswaldo Dias (PT). Mesmo tendo subido no palanque do petista no segundo turno (na primeira fase do pleito o partido estava coligado com o PSDB do então prefeiturável Diniz Lopes), Batoré adota postura diferente nas sessões. Em recente discussão no plenário, por exemplo, defendeu a aprovação da CIP (Contribuição sobre Iluminação Pública). Mas na última semana, criticou Oswaldo por conta do abandono da área em que será construído ginásio no Jardim Zaíra. Chegou a dizer que viu ratos que pareciam halterofilistas, de tão grandes.

Do palco para o palanque
A moda de filiar artistas em partidos continua. O PHS anunciou que lançará a governador o apresentador de TV Gilberto Barros. O presidente da sigla em São Paulo, Jan Nicolau, justificou a aquisição usando o exemplo do governo da Califórnia (Estados Unidos), o ex-ator Arnold Schwarzenegger, que segundo ele, "faz um grande trabalho". O partido também terá a cantora Roberta Miranda como candidata a deputada federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;