Setecidades Titulo Foco em fios e cabos elétricos
Blitz para fiscalizar ferros-velhos
acaba com um preso em Diadema
Da Redação
09/07/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Com o intuito de inibir e combater casos de furtos e receptação de cabos e fios elétricos e de telefonia, além de outros materiais metálicos, a Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura de Diadema, com apoio investigativo da Polícia Civil, realizou ontem operação na qual foram vistoriados 12 comércios de sucatas e ferros-velhos da cidade, que acabou na prisão do dono de um desses estabelecimentos.

iciativa, chamada de Operação Cabo de Força, foi coordenada pela GCM (Guarda Civil Municipal) e prendeu uma pessoa, que não teve o nome revelado, por receptação de motor veicular. O homem foi conduzido à Delegacia Seccional de Diadema e autuado em flagrante delito.

Com aval do delegado titular da Delegacia Seccional de Diadema, Guerdson Ferreira, a Operação Cabo de Força também contou com agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) e equipes de apoio dos distritos policiais de Diadema. Ao todo, a ação contou com 12 viaturas e 26 policiais civis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a GCM de Diadema participou com 11 viaturas e 25 guardas. Outro reforço da Prefeitura, que deu suporte à operação, foi a equipe de fiscalização do Programa Diadema Legal.

Esta foi a primeira ação, mas a Prefeitura vai continuar monitorando o volume de ocorrências e, se necessário, sugerir à Polícia Civil que faça outras diligências pela cidade. Com isso, queremos coibir furtos nas fiações elétricas e telefônicas, mas também prender os receptadores desses e outros metais”, explicou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Domingos Mariano. “A prioridade da política pública de segurança da Prefeitura é continuar investindo, preventivamente, em ações integradas e de inteligência da GCM com a PM e a Polícia Civil”, acrescentou o titular da pasta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;