Internacional Titulo
Filip Vujanovic ganha eleições presidenciais de Montenegro
Da AFP
11/05/2003 | 20:17
Compartilhar notícia


O candidato separatista e pró-europeu Filip Vujanovic ganhou neste domingo, com 65% dos votos, as eleições presidenciais em Montenegro, anunciou o Centro de supervisão das eleições (CEMI), uma organização não governamental.

"Podemos dizer com segurança que Filip Vujanovic é o novo presidente", declarou Zaltko Vujovic, diretor do CEMI. O candidato da Aliança Liberal (LSCG, oposição) Miodrag Zivkovic obteve em torno de 30% dos votos, enquanto o independente Dragan Hajdukovic conseguiu 4%, segundo estimativas do CEMI.

Os resultados oficiais devem ser anunciados segunda-feira, pela Comissão eleitoral. Segundo o CEMI, a taxa de participação foi de 48%.

Montenegro está unido à Sérvia desde 4 de fevereiro formando um novo Estado, Sérvia e Montenegro, que sucedeu à República Federal da Iugoslávia (RFI).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;