Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Angelina Jolie cria perfil para compartilhar carta de adolescente afegã

Foreign and Commonwealth Office/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


20/08/2021 | 16:11


Apesar da fama e do grande reconhecimento mundial, Angelina Jolie sempre preferiu manter sua vida pessoal longe dos holofotes. Por consequência disso, a atriz se mantinha longe das redes sociais e não costumava divulgar fotos dos filhos por aí. Mas isso mudou! Recentemente, ela decidiu criar uma conta no Instagram, e na tarde desta quinta-feira, dia 20, já tinha um pouco mais de um milhão de seguidores.

O motivo é nobre. Como primeiro post, Angelina divulgou uma carta que recebeu de uma adolescente do Afeganistão, país que foi tomado pelo grupo extremista Taleban na última semana.

Na legenda, ela escreveu:

Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos.

A revista People procurou uma amiga de Jolie para entender melhor as intenções da atriz. Em entrevista, ela disse:

- Angie se sentiu compelida a entrar em um momento em que mulheres e jovens no Afeganistão estão perdendo a capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Do ponto de vista dela, se ela é capaz de fazer parte do esforço para amplificar suas vozes, então ela sentiu que era motivo suficiente para se juntar e usar sua plataforma.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;