Internacional Titulo
Arafat diz que não haverá paz sem fim de assentamentos
Da AFP
15/04/2004 | 09:24
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, afirmou nesta quinta-feira que não haverá paz entre Israel e os palestinos sem o fim de todas as colônias judaicas. Ele também reafirmou o direito dos refugiados palestinos de voltarem à sua pátria — contrariando o plano do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, e do presidente americano, George W. Bush.

“Nosso direito é defender nossa terra, nossos lugares santos, Jerusalém, nosso direito à independência e à liberdade e o direito dos refugiados de voltar para sua pátria”, declarou Arafat.

“A paz não poderá ser instaurada sem o fim total da ocupação e da colonização israelense”, acrescentou Arafat no discurso, pronunciado durante o 16º aniversário do assassinato do número dois da Organização para a Libertação da Palestina, Khalil Al Wazir (Abu Jihad). O líder, primeiro na hierarquia palestina após Arafat, foi morto por um comando israelense na Tunísia.

Os palestinos ficaram revoltados com o apoio de Bush ao plano de Sharon. Os líderes dos Estados Unidos e de Israel se reuniram na quarta, em Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;