Setecidades Titulo
Festival do Chocolate anima Ribeirão
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A temperatura agradável formalizou um convite irrecusável para quem escolheu aproveitar o sábado no 4º Festival do Chocolate, em Ribeirão Pires e no 8º Festival de Paranapiacaba.

Em Ribeirão, as barraquinhas de salgados e, principalmente, de doces encheram logo nos primeiros minutos do festival, que começou às 16h. Ao som da banda de pop-rock, The Diones, o público se lambuzou com os pirulitos de morango cobertos de chocolate.

A família do comerciante Edmilson França, 27 anos, se esbaldou. "Todos os anos viemos até aqui para comer esse pirutlito, É muito bom."

Moradora de São Bernardo, a farmacêutica Maria Aparecida Rivas, 48, também aproveitou o sábado para levar a família a Ribeirão Pires. "Adoro doce e também é uma oportunidade para curtir um passeio diferente", conta.

Passaram pelos palcos a banda Lipstick, o grupo de forró de Sandro Matos e a grande atração da noite, Pato Fu. Apesar da enorme quantidade de visitantes, não foi constatado nenhum problema com trânsito ou segurança.

PARANAPIACABA
Em seu segundo fim-de-semana, o Festival de Paranapiacaba recebeu um público estimado em mais de 15 mil pessoas, ansiosas por música agradável e boa comida.

Até quem trabalhou no evento aproveitou para cair no samba no ritmo da Orquestra de Choro de São Mateus. "A alegria contagia", falou a funcionária do Semasa, Joelma Maria de Souza, 35.

Já quem quis ver o show do Lenine, às 16h, ficou o dia inteiro na fila, que dobrou o quarteirão.

O estudante de Santo André Rodrigo Chagas, 27, esperou mais de cinco horas pelo ingresso. "Está cada vez mais difícil curtir o Festival." Segundo a subprefeita de Paranapiacaba, Vanessa Valente, o espaço Viradouro é mesmo pequeno - comporta, no máximo, duas mil pessoas. A dica, segundo ela, é chegar cedo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;