Política Titulo QUINTO DIA DE BRAÇOS CRUZADOS
Prefeito fracassa na primeira tentativa de encerrar greve

Petista de S.Bernardo sugeriu antecipar acordo se paralisação terminasse e Sindserv recusou

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), viu fracassar ontem sua primeira tentativa em encerrar a greve do funcionalismo público, que completou cinco dias.

Ele enviou seu secretário de Administração e Modernização Administrativa, Augusto Pereira (PT), para encontro com diretoria do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) com a proposta de antecipar do dia 28 para quinta-feira reunião de negociação em torno da proposta de reajuste salarial. Entretanto, condicionou a oferta ao encerramento da greve imediatamente, o que foi recusado pela categoria.

“Não temos condições de aceitar um acordo como esse. Precisamos de algo mais concreto para discutir com toda a classe. Além disso, afirmamos que queríamos garantia de que os dias parados não sejam descontados, o que não foi confirmado. Precisamos negociar com alguém que tenha mais autonomia”, argumentou o presidente da entidade, Giovani Chagas.

O encontro teve a participação também do presidente da Câmara, José Luís Ferrarezi (PT), além de integrantes da direção da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O Sindserv iniciou greve na quarta-feira após não ver atendida proposta de acréscimo salarial para este ano. Categoria reivindica 12,54%, enquanto administração petista prometeu abrir negociação no dia 28, mas sem mensurar números.

ATIVIDADE
Ontem, cerca de 4.000 servidores iniciaram protestos pelos arredores do prédio do Paço, que durou por toda manhã. À tarde, o movimento foi pelo Riacho Grande, onde os grevistas fizeram manifestos pelo centro comercial do bairro e à frente da sede da Subprefeitura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;