Setecidades Titulo
Ex-candidato em Santo André desaloja crianças
Do Diário do Grande ABC
07/10/2004 | 09:13
Compartilhar notícia


Um grupo de 29 crianças, entre 4 e 6 anos, que freqüentam o Projeto Sementinha da Prefeitura de Santo André, na favela do Jardim Pintassilgo, foram desalojadas de uma sala onde mantinham atividades, na última segunda-feira, por exigência do proprietário do comércio, o ex-candidato a vereador José Ferreira (PTN), 49 anos, que não conseguiu se eleger.

As mães conseguiram que 12 das crianças, que estudam no período da manhã, fossem transferidas para uma sala cedida pela igreja Assembléia de Deus. Mas as outras 17, que estudam à tarde, ainda continuam sem local para assistir às aulas. No Projeto Sementinha são acomodadas as crianças que não conseguiram vagas na rede municipal de ensino infantil.

Mães entrevistadas pela reportagem do Diário afirmaram que se sentiram indignadas com a situação. "Ferreira disse que a população era falsa, porque não tinha sido eleito vereador só com 342 votos. Mas as crianças não têm nada a ver com isso", afirmou a dona de casa Vanessa Fagundes de Melo, 25 anos, mãe de Joyce, 6.

Ronnie Corazza, coordenador geral do Projeto Sementinha, informou nesta quarta que vai manter contato com o Gats (Grupo Assistencial Toninho Souto), que mantém uma sala do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) no bairro, para conseguir a transferência das crianças. Segundo a vice-presidente do Gats, Guiomar Magalhães, não existe nenhum empecilho para que as crianças utilizem a sala. Nesta semana, elas ainda vão ter as atividades nas casas de mães ou educadores, até ser fechado o acordo.

O ex-candidato negou que teve alguma motivação política para querer a sala de volta. "A população não pode esquecer que fui eu quem cedi uma sala comercial para o projeto. Elas podem ir agora para a sala do Mova."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;