Política Titulo Eleições
Chiquinho e Diniz começam em 'casa'
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
07/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Dois prefeituráveis de Mauá iniciaram a campanha eleitoral com caminhadas em seus redutos políticos. O candidato governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), percorreu ruas do Jardim Zaíra e Diniz Lopes (PSDB) começou o dia visitando a feira livre da Vila Assis, bairro onde mora.

O curioso é que, apesar de já permitido pela Justiça Eleitoral, nenhum dos dois políticos de Mauá divulgou no domingo seus números de campanha aos eleitores. Também não usaram material de propaganda, já que ainda não contam com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

O ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) participou de um seminário promovido pelo partido para discutir propostas do plano de governo. Mateus Prado (Psol) não teve ontem atividades de campanha.

O tucano foi o primeiro que saiu às ruas. Às 7h30, Diniz realizou uma café da manhã na garagem de sua casa para a militância. Depois de recomendar atenção com as novas regras eleitorais, o candidato seguiu à pé para a feira.

Com pouco movimento pela manhã, cumprimentou a maioria dos feirantes. Brincou com alguns clientes e fez graça na barraca de caldo-de-cana, ao lado do humorista e candidato a vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP). Diniz até arriscou operar a máquina e, mesmo com dificuldade, conseguiu servir a bebida.

Seguindo à risca o ritual de candidato, parou para tomar café em uma padaria e conversar com os clientes. Depois da Vila Assis, também percorreu feiras em outros quatro bairros: Parque das Américas, Feital, Itapark e Esperança.

SEM O PREFEITO - Chiquinho do Zaíra deu a largada na campanha pelo bairro sem a presença do principal cabo eleitoral, o prefeito Leonel Damo (PV), que abriu mão de disputar a reeleição em favor do socialista. "Ele estava viajando, mas tenho certeza de que estará em vários eventos de nossa campanha", afirmou o candidato.

O socialista participou do Movimento de Valorização do Zaíra, cujos integrantes coletaram assinaturas e sugestões dos moradores do bairro. Passou por diversos pontos, nos quais estavam concentrados os militantes. Entrou em três supermercados e conversou com pessoas nas filas. A exemplo de Diniz, também tomou café em padaria e ainda comeu espetinho de carne com farinha, vendido na rua.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Wilson Carlos de Campos, o Xoxa (PV), aproveitou a atividade política de Chjquinho para fazer panfletagem de um show de forró promovido pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mauá, a qual preside.

PLANO DE GOVERNO - Oswaldo Dias passou o domingo em um seminário, promovido pelo PT de Mauá, para definir o plano de governo do partido. O evento contou com palestra da ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo Aldaíza Sposati (PT), que falou sobre políticas sociais.

O petista disse que o documento deverá estar pronto até o final do mês.

Para ele, o fato de não ter saído às ruas no primeiro dia oficial de campanha não o deixou em desvantagem. "Estamos muito tranquilos. As ações programadas deverão começar na próxima semana", afirmou Oswaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;