Internacional Titulo
Explosão em estação ferroviária da Índia fere treze pessoas
Da AFP
19/02/2006 | 14:11
Compartilhar notícia


Treze pessoas ficaram feridas numa explosão de origem desconhecida ocorrida neste domingo na estação ferroviária da cidade de Ahmedabad, a capital econômica do estado indiano de Gujarat (noroeste do país), informou uma fonte policial.

Dois feridos estão em estado grave, acrescentou a mesma fonte. De acordo com testemunhas, a explosão destruiu parte da plataforma da estação. O ministro do Interior de Gujarat, Amit Shah, foi ao local e decretou estado de alerta na cidade.

Em fevereiro de 2002, 59 peregrinos hindus morreram no incêndio de um trem no estado de Gujarat.

As autoridades locais afirmaram, na ocasião, que o fogo ocorreu devido a um ataque muçulmano e, posteriormente, fizeram uma sangrenta repressão contra a minoria dessa religião em Gujarat, que custou a vida de duas mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;