Política Titulo Deputado Estadual
Zé Antônio admite concorrer a deputado estadual em 2014

Vereador se coloca como pré-candidato, mesmo com Reali na briga por aval para tentar recuperar vaga

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela primeira vez, o vereador José Antônio da Silva admitiu publicamente ser pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Diadema para o ano que vem.

O nome do parlamentar era ventilado nos bastidores, principalmente como alternativa caso o ex-prefeito Mário Reali não consiga consolidar seu projeto de retornar à Assembleia seis anos depois de deixar o mandato para chefiar o Executivo local entre 2009 e 2012.

“Defendo que haja um candidato (a deputado estadual) do diretório de Diadema. Meu nome está colocado, assim como de outros. É importante mantermos essa história do PT em Diadema. Não é possível jogar fora história de 30 anos na cidade”, justificou Zé Antônio, recordando que o município foi o primeiro administrado por um petista – Gilson Menezes (hoje no PSB), em 1983.

O posicionamento oficial de Zé Antônio surge no meio de definições de apoios para 2014 no PT diademense.

Os vereadores Josa Queiroz, Orlando Vitoriano e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, ratificaram adesão à campanha do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, filiado ao partido em São Bernardo.

Já Ronaldo Lacerda e Lílian Cabrera foram sondados pelo presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, a despeito de Lílian ainda não ter fechado acordo com o dirigente. “Ainda aguardo um candidato a deputado da cidade”, ponderou a vereadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;