Internacional Titulo
Continuam as discussoes sobre Paz no Oriente Médio
Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 14:22
Compartilhar notícia


Os negociadores israelenses e palestinos mantiveram discussoes em separado esta quarta-feira, em Washington, com os representantes dos EUA, numa tentativa de avançar no processo de paz no Oriente Médio.

Depois de reunioes realizadas na terça-feira à noite com o enviado especial de Washington para o Oriente Médio, Dennis Ross, as duas equipes de negociadores devem se encontrar com a delegaçao norte-americana num local nao precisado, disse um alto funcionário do Departamento de Estado.

``Nos reunimos separadamente nesta terça-feira com os negociadores israelenses e palestinos e continuaremos negociando hoje (quarta-feira)', disse o funcionário, que pediu o anonimato.

As discussoes, que se prolongariam por vários dias, se desenvolvem no maior sigilo possível, dirigidas pelo lado israelense pelo ministro interino das Relaçoes Exteriores Shlomo Ben Ami e pelo advogado Gilad Sher, e pelo chefe da Segurança preventiva na Faixa de Gaza, Mohammed Dahlan e o negociador Saeb Erakat.

A chefe da diplomacia dos EUA, Madeleine Albright, havia declarado na véspera, durante uma audiência no Senado, que o processo de paz se encontra ``na reta final' e que é necessário apenas dar um último ``empurrao'.

Neste momento, nao há uma proposta de Washington sobre a mesa. Buscamos a forma de ajudar' as duas partes, havia dito Albright.

Segundo os negociadores, as propostas incluem ``todos os temas relativos ao processo de paz: Jerusalém, os refugiados, as fronteiras, o problema da água'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;