Esportes Titulo
Emoção e equilíbrio
Do Diário do Grand ABC
18/08/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


A sexta rodada do Grupo 1 (categorias infantil, mirim, pré-mirim e fralda) da 9ª Copa Diarinho de Futebol Society reservou emoções e equilíbrio aos torcedores que compareceram domingo à Best Ball, em Santo André. O que se viu foram duelos bem disputados, com muitos gols, dribles e comemorações.

O MV Santos FC/Santo André despachou o Sesi - São Bernardo nas categorias infantil, mirim e pré-mirim com vitórias por 10 a 1, 2 a 1 e 8 a 0, respectivamente. No fralda, os times ficaram na igualdade em dois gols.

O Projeto Garotinho Feliz derrotou o Clube Atlético Aramaçan por 5 a 3 no infantil. No mirim e pré-mirim perdeu por 4 a 3 e 9 a 5, respectivamente. E, no fralda, houve empate em dois gols.

O Garotos Inimboy levou a melhor sobre o BB Foot/São Caetano no mirim, pré-mirim e fralda, com vitórias, respectivamente, por 4 a 1 e dois W.O., correspondentes ao placar de 2 a 0. No infantil, a equipe acabou goleada por 8 a 3.

Santo André Academia de Futebol - A e Primeiro de Maio suaram a camisa atrás da vitória. No mirim e no fralda, o Primeiro de Maio levou a melhor - 4 a 1 e 4 a 3, respectivamente. No infantil, foi arrasado por 8 a 0 e, no pré-mirim, houve empate em dois gols.

Infanto
Três confrontos pela categoria foram disputados ainda no domingo nas quadras da Play Ball, em São Caetano. O BB Foot/São Caetano foi superado (2 a 1) pelo Corinthians/Pro-Sport. A Escola Paramount/Supermad goleou o Golden Ball por 5 a 0. E o Santo André Academia de Futebol arrasou o Primeiro de Maio por 8 a 1.

Sonhando alto
A história de vida e o sonho do garoto Igor dos Santos, 15 anos, jogador do BB Foot/São Caetano, não são diferentes de muitos relatos de que se têm conhecimento no Brasil. O futebol apareceu no destino do lateral-direito em 2001, quando começou a jogar na base do Corinthians. Um ano mais tarde, se transferiu para a equipe do Grande ABC. Agora, o fã do pentacampeão Cafu vai fazer testes no Santo André e no São Caetano.

Faro de gol
O jovem Rômulo Silva Medeiros, 11 anos, é o destaque do Santo André Academia de Futebol A. O atleta sonha seguir os passos do atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, da Espanha. "Comecei a jogar aos 6 anos", disse o garoto, que revelou ter sido incentivado por seus pais a investir no futebol. Na última rodada da categoria mirim, Rômulo anotou um gol no empate de sua equipe contra o Garotos Inimboy. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;