Tecnologia Titulo
Aprenda a bloquear palavras desagradáveis em comentários no Instagram
Bianca Bellucci
Do 33Giga
22/11/2021 | 11:55
Compartilhar notícia


Embora sejam ótimas para cultivar relacionamentos, as redes sociais também dão espaço para comportamentos tóxicos. Assédios e ofensas, por exemplo, podem aparecer e prejudicar o emocional usuários. Para evitar esse tipo de atitude, contudo, o Instagram permite que o internauta bloqueie palavras desagradáveis em comentários. Confira, no tutorial abaixo, como usar o recurso e filtrar as mensagens recebidas.

Leia mais:
Aprenda a publicar foto no Instagram pelo PC
Os 50 brasileiros mais seguidos do Instagram
Passo a passo: aprenda a excluir mensagem no Instagram

  1. No Instagram, acesse a aba de perfil. Em seguida, dê um toque nas três listras e em “Configurações”.
  2. Clique em “Privacidade”.
  3. Selecione “Palavras ocultas”.
  4. Vá até “Palavras e frases personalizadas”. Habilite o botão “Ocultar comentários” e, depois, entre em “Gerenciar lista”.
  5. Digite as palavras e frases que você quer ocultar dos comentários do Instagram. Pronto! A partir deste momento, a rede social deixará de exibir mensagens que contenham tais termos – incluindo aquelas com erros de ortografia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja em capturas como filtrar palavras desagradáveis em comentários no Instagram. O tutorial foi realizado com um iOS, mas é similar em modelos Android:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;