Tecnologia Titulo
Veja como impedir alguém de comentar seus posts no Instagram
Bianca Bellucci
Do 33Giga
04/12/2020 | 12:18
Compartilhar notícia


Caso você tenha alguém adicionado entre seus amigos do Instagram, mas não gostaria que essa pessoa comentasse seus posts, saiba que é possível configurar o aplicativo para tal. Ao habilitar o recurso, o usuário indesejado ainda vai conseguir enviar os comentários e você receberá uma notificação sobre a ação. No entanto, as outras pessoas que fazem parte da sua rede não terão acesso ao conteúdo. É como se ele fosse invisível a todos.

O 33Giga ensina a ativar a função nativa do Instagram no passo a passo abaixo. Vale destacar que o tutorial foi realizado com um aparelho Android, mas é similar em modelos iOS.

Leia mais:
As 100 celebridades mais seguidas do Instagram
Instagram: como comentar fotos de forma privada?
50 perfis aleatórios (e incríveis) para seguir no Instagram

1. Acesse seu perfil no Instagram. Em seguida, dê um toque nas três linhas, no canto superior direito.

2. Clique em “Configurações”.

3. Vá até “Privacidade”.

4. Selecione a opção “Comentários”.

5. Dê um toque em “Bloquear comentário de”.

6. Agora, procure pela pessoa que você não quer receber comentários. Ao encontrá-la, clique em “Bloquear”. Pronto! As interações do usuário não estarão visíveis para sua rede.

7. Caso queria desbloquear a pessoa, refaça o caminho entre os passos 1 e 5. Depois, procure pelo usuário e aperte “Desbloquear”.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, acompanhe o passo a passo em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;