Esportes Titulo Jogos da Juventude
São Caetano recebe hoje competição para oriundi
da Redação
27/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


São Caetano recebe hoje os Giochi della Gioventu (Jogos da Juventude) Brasil Itália, competição voltada aos oriundi, descendentes de italianos. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna entre 800 e 1.000 garotos e garotas - de várias partes do País -, com idades entre 11 e 14 anos, que disputam provas de natação, atletismo e futebol.

O desfile de abertura - com a presença de autoridades italianas - será realizado no Ginásio Milton Feijão, às 9h. Em seguida, terão início as competições, com a natação no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, atletismo no Centro Esportivo da Vila São José e o futebol no campo da Vila Gerte.

O principal atrativo é que os destaques irão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Estudantis, em 2012, com tudo pago pelo Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano).

"Muito mais que uma competição esportiva, nós valorizamos a questão cultural. Na Itália, procuramos intercalar os jogos com outras atividades, como passeios a lugares históricos como o Coliseu e o Vaticano", afirma Carlos Ventura, técnico de atletismo e um dos integantes do Coni. Ele destaca que os Jogos existem há 20 anos, sempre realizados em cidades onde a cultura italiana seja marcante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;