Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Caroline Garcia
Especial para o Diário
21/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


CRIANÇAS

Com o tema Eu brinco no meu planeta, o programa Tempo de Férias, realizado em São Bernardo, leva jogos, oficinas, futebol de sabão, apresentações artísticas, tobogã, brinquedos infláveis e brincadeiras clássicas, como pega-pega e esconde-esconde, aos jovens e crianças da cidade. As atividades serão realizadas até o dia 22 de julho, em 20 locais simultaneamente, das 9h às 17h. Todas as recreações são gratuitas e acompanhadas por monitores. Não é necessário fazer inscrição, é só chegar e brincar. Somente passeios, como Parque Estadual Serra do Mar e Jardim Botânico de Diadema, precisam de cadastro prévio, que pode ser feito em qualquer um dos polos do projeto. Mais informações sobre lugares das atividades no telefone 4126-5614 ou no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br, no link Tempo de Férias.

ANIVERSÁRIO

Em comemoração aos 13 anos da Casa do Hip Hop/Centro Cultural Canhema, em Diadema, a unidade está com programação especial todos os sábados de julho, sempre a partir das 14h. Hoje é a vez do Sarau da Casa, com leitura de poesia e letras de escritores e músicos populares do Brasil e performance corporal. No último sábado do mês, quando será celebrado o aniversário do espaço, a programação começa às 10h, com batalhas de dança de rua, performances de DJ's, grafiteiros e grupos de rap. O destaque é para o MC Rashid, uma das novidades do rap brasileiro. A Casa do Hip Hop fica na Rua 24 de Maio, número 38, no Jardim Canhema. O telefone é 4057-3792.

VAGAS

A Fundação das Artes de São Caetano tem vagas remanescentes para cursos no segundo semestre. Crianças a partir de 5 anos podem ser matriculadas na escola de Artes Visuais e Dança. Para aqueles entre 5 e 11 anos, há vagas no curso de musicalização. Já os mais velhos, a partir de 18 anos, podem se inscrever no curso técnico de Arte Dramática, na Escola de Teatro. As inscrições ficam abertas até 25 de julho e são feitas na própria Fundação, na Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Os interessados precisam levar cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Mais informações pelo telefone 4238-3030 ou pelo site www.fascs.com.br.

SAÚDE

O Ônibus São Caetano Mais Saúde, que funciona como unidade de Saúde móvel e percorre cada dia um ponto diferente da cidade, está hoje na Praça da Bíblia, na Avenida Goiás, altura no número 400, no Centro, das 8h às 14h. Os munícipes poderão identificar doenças como hipertensão e diabetes. Também é possível se informar sobre os serviços disponíveis na rede pública. Amanhã, o veículo estará estacionado na Praça Kennedy, também no mesmo horário. A programação completa com os endereços está no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;