Economia Titulo
Governo realiza 1ª captação externa em reais da história
Do Diário OnLine
Com Agências
19/09/2005 | 20:34
Compartilhar notícia


O Tesouro Nacional realizou nesta segunda-feira sua primeira emissão de recursos no exterior em reais. Com valor total de R$ 3,4 bilhões (US$ 1,5 bilhão), o bônus da República, denominado Global BRL 2016, têm vencimento de janeiro de 2016 e pagam, ao investidor, juros de 12,75% ao ano.

A operação havia sido anunciada na semana passada pelo Tesouro. Os bancos JP Morgan e Goldman Sachs lideraram a emissão, e o Itaú foi escolhido como co-manager. A liquidação financeira ocorrerá no próximo dia 26 e os cupons serão pagos nos meses de janeiro e julho de cada ano, até o vencimento.

O governo decidiu realizar a operação em reais aproveitando o bom momento pelo qual passa no mercado internacional. O risco-país, que mede a desconfiança dos investidores externos no país, está no patamar dos 370 pontos, o mesmo de 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;