Política Titulo Ferramenta
Volpi lança blog para aconselhar prefeitos

Página será principal ferramenta de oposição ao prefeito de Ribeirão, Saulo Benevides

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
03/03/2013 | 07:36
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV) deve lançar nas próximas semanas o blog Ajudando a Governar - Consultoria para prefeitos. A página virtual promete ser uma das principais ferramentas de oposição ao governo de Saulo Benevides (PMDB).

Os textos a serem publicados comentarão ações de administrações municipais e apontará soluções para resolver os casos. O ex-chefe do Executivo iniciou o trabalho em sua página pessoal do Facebook no começo do ano e agora migrará todo material para o diário virtual.

As publicações na rede social geraram uma discussão entre o ex-prefeito e Saulo na semana passada. No artigo, Volpi criticou a abertura de 180 cargos comissionados e recordou que foi obrigado pelo Ministério Público a exonerar 344 funcionários de livre nomeação. O texto provocou a ira do adversário político. "O senhor não tem moral pra falar ou questionar qualquer coisa", atacou Saulo através de sua página pessoal.

O verde admitiu sua postura oposicionista, mas negou que o blog seja criado especificamente para criticar o governo Saulo. O ex-prefeito declarou que está fazendo a página a título de conselheiro para ajudar os colegas.

Semanas antes de deixar a Prefeitura de Ribeirão, o verde admitiu o desejo de atuar como consultor das Prefeituras. Na época, chegou a ser cogitada a possibilidade de Volpi atuar ao lado do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), tendo em vista que os dois são amigos de longa data.

Volpi ponderou que os textos a serem divulgados na página são pessoais e não se relacionam com o PV. "O partido hoje tem a liderança do governo com a Mercedes (D'Orto), mas são coisas diferentes. A nossa vereadora aceitou o convite porque vai ser importante para o aprendizado dela. Outra coisa é a minha postura de ser oposição por problemas pessoais (com Saulo)", alegou.

Apesar da promessa de avaliar a atual administração ribeirão-pirense após cem dias completos, o ex-prefeito admitiu que o peemedebista tem cometido diversos erros no que se refere à Justiça.

O ex-prefeito recordou a denúncia publicada pelo Diário no mês passado sobre a presença de funcionários voluntários atuando nas secretarias. "O Saulo foi vereador 20 anos e desconhece a legislação. A assessoria precisa contemplá-lo com conhecimento", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;