Política Titulo Diadema
Secretário de Cultura de Diadema entra na Justiça comum para retomar PHS
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Cultura de Diadema, Gilberto Moura, o Giba, ingressou na Justiça comum para retornar à presidência do PHS municipal. Ele foi destituído do cargo em julho por uma decisão da cúpula estadual da sigla, comandada pelo vereador paulistano Laércio Benko.

O processo tramita na 1ª Vara Cível de Diadema e tem como base a troca injustificada da liderança partidária. O pedido de liminar feito pelo ex-presidente já foi negado pela juíza Erica Diniz, mas o caso não teve julgamento de mérito.

Na visão de Giba, a executiva estadual não poderia tirá-lo da presidência até 2017, quando vigorava seu mandato à frente da legenda. Ele reclamou também de não ser comunicado oficialmente sobre a mudança e nem quais alegações para a troca.

“Estatutariamente sou presidente. Não pode haver uma canetada e rasgar todo regimento”, questionou o secretário do governo Lauro Michels (PV).

Novo presidente do PHS de Diadema, José Antônio Fernandes, o professor Peninha, avaliou que dificilmente Giba terá êxito em sua empreitada. “O PHS é uma comissão provisória. Com isso, quem manda é a estadual. Se quiserem, tiram o presidente e colocam outro. Batalhar contra isso é perda de tempo.”

O PHS foi um dos raros partidos a apoiar Lauro desde o primeiro turno da eleição municipal e foi contemplado com cargo no primeiro escalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;