Esportes Titulo Brincadeira?
Jornal estampa 'matador' Solano com arma e provoca polêmica
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
18/06/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A capa do jornal peruano El Bocón chamou a atenção em toda a América Latina por um fato um tanto curioso. O atacante do West Ham e da seleção peruana, Nolberto Solano, aparece em uma foto com uma arma na mão, apontada para a camisa da seleção uruguaia. Se não bastasse o impacto da imagem, ela vem com o título Matar o Morir, ou traduzindo, Matar ou Morrer.

Veiculada na edição de segunda-feira, véspera do confronto direto entre as duas seleções pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a repercussão da capa foi tida como de mau gosto, principalmente pela imprensa uruguaia.

Na terça-feira, no site do jornal peruano, uma carta do jogador Solano tentava amenizar o caso. "Não há má intenção nessa foto. Nunca se quis ofender a camisa do Uruguai. Aliás, o El Bocón sempre faz esse tipo de página, que são polêmicas, para mover e motivar nossos jogadores. Esse é o motivo. Não darei ouvidos a comentários mal intencionados. Por isso, vamos buscar os três pontos", disse o atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;