Esportes Titulo
Sao Caetano adota a tática 'bola para o mato'
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
22/07/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


  Bola para o mato que o jogo é de campeonato. Apesar de terem feito uma campanha que primou por um futebol técnico e de poderem perder por até um gol de diferença para ficar com o título, os jogadores do Sao Caetano seguirao à risca este velho ditado popular na finalíssima do Grupo A-2 do Campeonato Paulista com o Etti Jundiaí, domingo, no estádio Anacleto Campanella, em Sao Caetano.

"Vou dividir cada bola com o coraçao. Se for preciso vou dar carrinho e até chutar de bico para sair de campo como campeao", diz o volante Magrao, um dos atletas mais habilidosos da equipe do Grande ABC. "Ano passado, sofremos decepçoes em fases importantes no Brasileiro da Série B e no próprio Paulista. Chegaram até a dizer que o grupo amarelou. Porém, desta vez será outra história e vamos nos superar".

Magrao tem um motivo especial para conseguir a tao sonhada classificaçao para a divisao de elite do Estado. Depois de seis anos atuando no Sao Caetano (incluindo o período nas categorias de base), ele pode fazer sua despedida domingo porque está na mira de vários clubes, entre eles o Palmeiras. "Ficando ou nao, tenho apenas uma certeza: será o jogo mais importante da minha vida".

Sobre a possível transferência para o Parque Antártica, o volante prefere nao entrar em detalhes. "É claro que uma campanha tao valorizada como a nossa desperta a atençao de muitos clubes e empresários. Mas as portas se abrirao realmente no caso de conquistarmos o título. No futebol brasileiro, o que conta é o resultado final. Ninguém lembra de vice-campeonato", salienta.

Sem poder contar com o artilheiro Túlio - suspenso por um jogo devido à expulsao no primeiro confronto com o Etti -, o técnico Jair Picerni cumpriu o que havia prometido na quinta-feira e já divulgou o nome de seu substituto, despreocupado em adotar o mistério. "O Alex Rossi é quem vai jogar. É um atleta experiente e que vem mostrando boa movimentaçao nos últimos treinamentos", discursou Picerni, que anteriormente também cogitava um possível aproveitamento de Adhemar.

Quem quiser assistir ao jogo deve correr neste sábado de manha às bilheterias do Anacleto Campanella. Até esta sexta, já haviam sido vendidos aproximadamente 16 mil dos 18 mil ingressos destinados aos torcedores do Sao Caetano. Os outros dois mil foram reservados para a torcida do time de Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;