Setecidades Titulo Violência
Polícia intensifica busca por assassinos de jovem

Retrato falado dos responsáveis pela morte de Paula Freitas Silva, 18 anos, foi divulgado ontem

Bia Moço
do Diário do Grande ABC
16/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/Reprodução


A Polícia Civil divulgou ontem o retrato falado dos responsáveis pela morte da estudante Paula Freitas Silva, 18 anos, baleada na última sexta-feira, após entregar celular e bolsa para a dupla de assaltantes, no Jardim Aclimação, em Santo André. A menina morava no bairro Clube de Campo e estava a caminho da escola.

De acordo com a polícia, testemunhas colaboraram para que os investigadores fizessem o desenho dos criminosos. A amiga da vítima, S.G.C., 17, uma das garotas que estava com Paula na hora do assalto, relatou à equipe de investigação do 6º DP (Vila Mazzei) que o garupa – responsável pelo disparo que tirou a vida da colega – estava sem capacete, o que possibilitou que o desenho fosse feito. Já o piloto estava com capacete aberto, dessa forma, ela conseguiu descrever com detalhes os dois homens.

Segundo com a equipe de investigação do 6º DP, não foi o primeiro assalto da dupla naquele dia. Outras duas vítimas também registraram a ocorrência de crimes iguais ao que matou Paula. A Polícia Civil também confirmou que a moto usada pela dupla é modelo XRE 300, na cor preta. O capacete do garupa também foi identificado: o item de segurança é de cor preta, da marca San Marino.

Desde sexta-feira a equipe da polícia realizou diversas diligências no Jardim Aclimação, no entanto, mesmo com o retrato falado, ainda não localizou os dois rapazes. O setor de investigação afirma que, com o desenho, será mais fácil capturar os assaltantes. Informações não confirmadas dão conta que os dois criminosos são moradores de comunidade próxima ao local.

CARACTERÍSTICAS

De acordo com o retrato falado, o garupa e responsável por assassinar Paula tem aproximadamente 19 anos, é magro, pardo, com altura estimada de 1,72 metro e cabelo curto. Já o piloto da moto, que também aparenta ter 19 anos, é branco de olhos escuros e mais baixo que o colega, com aproximadamente 1,68 metro. 

O CASO

O crime aconteceu na Rua Paulo Emílio Sales Gomes, altura do número 100. Por volta das 19h10 da última sexta-feira a jovem estava a caminho da escola, na companhia de uma amiga. Enquanto parou para usar o banheiro de um bar que fica na rua ao lado, a dupla que ocupava a moto abordou a colega, que esperava no muro da escola na companhia de duas meninas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;