Internacional Titulo
Sharon se recupera em pesquisas eleitorais
Do Diário OnLine
13/01/2003 | 10:52
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ariel Shron, esboçou uma recuperação nesta segunda-feira nas pesquisas eleitorais, apesar dos escândalos que atingem sua campanha.

A notícia surgiu após um fim de semana com dez mortes no Oriente Médio. Segundo os levantamentos publicados nos jornais Yedioth Ahronoth e Maariv, o partido Likud, de Sharon, deve conseguir até 33 das 120 cadeiras no Parlamento.

Na semana passada, o partido de Sharon, o Likud, havia despencado nas intenções de voto devido à notícia sobre um financiamento ilegal envolvendo o premiê.

Sharon chamou de "difamação política desprezível" a denúncia de que teria recebido um empréstimo ilegal de US$ 1,5 milhão de um empresário sul-africano e em seguida mentido à polícia a respeito.

Se a eleição fosse na quinta-feira passada, o Likud conseguiria apenas 27 das 120 cadeiras no Parlamento. As eleições acontecem no dia 28 de janeiro e são vistas como fundamentais para o futuro da guerra contra os palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;