Política Titulo Santo André
Bahia admite ida à Pasta de Esporte em Santo André

Vereador recebeu convite de Grana (PT) e
já afirma ter montado equipe para o ‘desafio’

Caio dos Reis
Especial para o Diário
13/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O vereador Evilasio Santana, o Bahia (DEM), admitiu assumir a Secretaria de Esporte e Lazer de Santo André. O democrata disse já ter feito convites para compor equipe para coordenar a Pasta e já apresenta propostas de gestão ao setor, que hoje é dirigido por Marta Sobral. O convite partiu do prefeito Carlos Grana (PT), que tem intenção de desarticular o bloco independente na Câmara, como antecipou o Diário na terça-feira.

Bahia considerou que o segmento é repleto de carências. “ Estou fazendo uma análise e conversando com o governo para ver se alcançamos o objetivo de resgatar o Esporte andreense. Espero que seja o melhor para Santo André”, externou o vereador, que considera que a cidade deve voltar a figurar entre equipes de ponta de modalidades tradicionais.

Apesar de Bahia ponderar que só se posicionará oficialmente sobre o convite no domingo, o parlamentar garantiu ter equipe pronta e fala em auditar contratos, programas e projetos da Pasta para apresentar um plano de gestão. “Qualquer vereador gostaria de ser secretário, principalmente de um segmento que está envolvido. Estou confiante e tenho confiança naqueles que serão meus convidados para compartilhar esse desafio. Se tudo der certo, vamos na fé e na certeza que iremos dar conta do recado.”

Com a iminente saída de Bahia da Câmara, o suplente Pedrinho Botaro (PTB) assume a cadeira do democrata no Legislativo. Atualmente, o petebista administra o Parque Estadual Chácara Baronesa, em Santo André. O posicionamento dele no Legislativo seguiria a conduta de oposição à administração Grana no Legislativo encampada pelo PTB. “Vou acompanhar a decisão do partido e manter amplo diálogo com o Executivo”, pontuou.

Luis Zacarias, correligionário de Botaro, considerou que a troca de cadeiras reforça a fiscalização ao governo. “Ele terá de entrar no bloco de oposição, dentro do partido e do grupo”, declarou, jogando panos quentes na manobra do prefeito para minar os oposicionistas.

HOMENAGEM

A sessão de ontem da Câmara prestou homenagem a Cosmo Rodrigues Cardoso, Cosmo do Gás (PDT), vereador assassinado na segunda-feira. Carlos Ferreira (PDT) assumiu o vaga do correligionário.

Os parlamentares destacaram o comportamento de Cosmo e elogiaram o trabalho feito em prol do Sítio dos Vianas, bairro onde residiu. “Foi muito correto e até ingênuo para o ambiente político”, disse Edson Sardano (PTB).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;