Economia Titulo Copom
Caixa e Nossa Caixa e adiantam ao resultado da reunião
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
22/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Caixa e a Nossa Caixa saem na frente até mesmo do Banco Central e já anunciam cortes dos juros praticados nas suas modalidades de crédito antes mesmo do resultado da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. Para a Caixa, a redução no custo dos produtos de crédito da instituição acontece pela sétima vez consecutiva no ano.

O corte beneficiará pessoas físicas e empresas de todos os portes e passa a valer a partir da próxima segunda-feira para a instituição federal e a partir desta quinta-feira para a Nossa Caixa. A exceção fica por conta das operações rotativas da Caixa, que têm vigência a partir do dia 1º de agosto. A redução é parte da estratégia dos bancos públicos em pressionar as taxas de juros.

Para pessoa física, o destaque foi para o crédito pessoal da Caixa, com redução de até 17,72%, passando de 4,91% para 4,04% ao mês. No crédito especial empresa para antecipação a fornecedores de micro e pequenas empresas, o banco tem taxas a partir de 1,68% ao mês, o que implica em redução de até 4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;