Internacional Titulo
EUA querem enviar ajuda para vítimas do terremoto no Irã
Da AFP
22/02/2005 | 20:53
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos ofereceram nesta terça-feira ajuda humanitária para as vítimas do terremoto que matou pelo menos 420 pessoas no sudeste do Irã.

"É algo que queremos fazer", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Richard Boucher, precisando que Washington ainda não sabe exatamente "o que será necessário para ajudá-los".

Um alto funcionário do Departamento de Estado, que pediu para não ser identificado, disse que há enviados na região da tragédia para determinar as necessidades imediatas.

Um terremoto de 6,4 graus Richter sacudiu nesta terça-feira a região de Kerman, no sudeste do Irã, derrubando casas em vários povoados.

Os Estados Unidos não mantêm relações diplomáticas com o Irã, mas enviaram um grupo de voluntários após o terremoto de dezembro de 2003, que deixou 31 mil mortos na cidade iraniana de Bam.

Washington também suspendeu algumas sanções impostas ao Irã, para permitir o socorro aos danificados, e ofereceu o envio de uma comissão de alto nível para acompanhar os trabalhos, mas Teerã rejeitou a proposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;