Internacional Titulo
Número de mortos em acidente aéreo na Ucrânia chega a 83
Das Agências
28/07/2002 | 11:31
Compartilhar notícia


Subiu para 83 o número de mortos no acidente aéreo durante uma exibição em Lviv, a Oeste do país, na região da fronteira com a Polônia. Os pilotos do avião, dois generais da Aeronáutica ucraniana, perderam o controle durante um vôo rasante e o caça caiu sobre o público que assistia ao espetáculo, colidindo com árvores e outra aeronave que estava estacionada em solo pouco antes de explodir. Os dois tripulantes conseguiram ejetar seus assentos antes da queda e passam bem.

O número de mortes torna o acidente na base de Sknyliv o pior em uma exibição aérea na história. Antes deste sábado, o recorde era do acidente de Ramstein (Alemanha), em 1988, quando 70 pessoas morreram.

O acidente fez com que o ministro ucraniano de Defesa, Volodymyr Shkidchenko, renunciasse. A decisão, no entanto, ainda não foi acatada pelo governo da Ucrânia.

Shkidchenko ocupa o posto desde novembro do ano passado. Seu antecessor, Olexandre Kuzmuk, renunciou no final de outubro, depois do acidente de um Tupolev da linha russa, derrubado acidentalmente por um míssil ucraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;