Cultura & Lazer Titulo TV
Adolescente pensante na TV
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/01/2010 | 08:08
Compartilhar notícia


Discutir temas comuns ao universo adolescente com personalidades conhecidas do grande público jovem. Esse é o objetivo do programa Ao Ponto Remix, que estreia hoje, às 15h30, na TV Cultura - realizadora do projeto em parceria com o Canal Futura. Comandado pelo doutor e apresentador Jairo Bouer, a atração recebe diversos convidados para desenvolver discussões com a opinião da plateia.

"Não queremos seguir uma fórmula de programa para o público jovem. Mas sim apresentar algo para que ele (o jovem) possa pensar. Nosso público é o adolescente pensante", explica Márcio Araújo, diretor e roteirista do programa. "O Ao Ponto Remix não é um blablablá. Todos os temas são baseados em pesquisas e trazemos pessoas que possam refletir sobre determinado assunto", diz.

O primeiro convidado é o jovem cineasta Esmir Filho. Considerado uma das interessantes revelações do cinema nacional, tem em seu currículo os vídeos Saliva, Ímpar Par e o hit Tapa na Pantera, protagonizado pela veterana atriz Maria Alice Vergueiro. Destaque também para a série Tudo o Que é Sólido Pode Derreter, transmitida pela TV Cultura.

O bate-papo com Bouer traz à tona a presença da tecnologia na vida dos jovens. "O Esmir trabalha e fala muito com esse universo típico do jovem, que cada vez mais expõe a si, a família e seus relacionamentos no mundo virtual", diz Araújo. Questões como o uso de celulares nas salas de aula e se a internet torna os adolescentes precoces estão na pauta. O público participa diretamente da atração por meio de mensagens e comentários enviados pelo site especial do Ao Ponto Remix (www.aoponto.org.br/remix).

A dupla conversa em um moderno cenário virtual que irá ajudar na interação deles com os espectadores. Neurônios que fazem parte da vinheta de abertura estão espalhados pelo local graças ao trabalho do designer Daniel Lima.

Ao todo, dez programas foram gravados. Entre os próximos participantes estão a apresentadora Penélope Nova, com o tema ‘corpo', a cantora Luiza Possi, que irá discutir sobre família e o relacionamento com sua mãe, e o ator Caio Blat, opinando sobre a ética. Segundo o diretor, nenhum dos convidados se recusou a responder qualquer pergunta, tanto que fizeram algumas revelações. Caso de Penélope Nova, famosa pelo corpo tatuado, que aconselha as pessoas a não fazer tantas tatuagens.

O programa é reprisado pelo Canal Futura nas segundas-feiras, às 20h30, quartas, às 23h30, e aos sábados, às 19h30.

REPAGINADA
A nova atração é, na verdade, uma versão repaginada de Ao Ponto, também apresentado por Jairo Bouer. O projeto original consiste em discutir diversos temas com o grupo de jovens da plateia. Agora, ficam de fora o público e chegam convidados para participarem do talk-show.

"A ideia inicial era convidar alguns especialistas, mas achei que isso não chamaria a atenção dos jovens", ressalta Araújo. Ele faz questão de avisar que o antigo programa não deixa de existir e que volta ao ar em abril. Até lá, os adolescentes irão ouvir o que as personalidades tem a dizer sobre seu universo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;