Esportes Titulo Campeão
Mancini elogia elenco e diz que Timão merece o título
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Sobrou tristeza e lamentações no vestiário do Santos após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, ontem, no Pacaembu, que resultou no título estadual do rival. A equipe da Baixada Santista fez um primeiro tempo da forma como precisava: partiu para cima em busca da vitória por três gols de diferença. O gol de André Santos, porém, pôs fim à reação santista que volta para casa com o vice-campeonato.

"Aquele gol foi fatal, foi uma ducha de água fria", afirmou o técnico Vágner Mancini. Mesmo assim, o treinador elogiou o esforço e a força de vontade da equipe. "Em nenhum momento o grupo deixou de lutar, mesmo com a vantagem do primeiro jogo ter sido acima do esperado, e a sequência do ano tende a ser maravilhosa, até pela vontade mostrada na final. Temos condições de chegar longe no Brasileiro", previu Mancini.

De acordo com o treinador, o Timão fez por merecer o título, inclusive, pelo fato de não ter sido derrotado nos 23 jogos que disputou. "Acho que o Corinthians, pelo campeonato que teve, por se manter invicto, mereceu. É um time que está montado desde o ano passado, tem conjunto. O Santos tem um time jovem, que começou a ser montado durante a competição e mostrou força. Mostrou que é grande", comentou. "Saímos com sentimento de que poderíamos ir mais longe. Mas enfim, valeu".

Quem também tirou pontos positivos da campanha santista foi o presidente Marcelo Teixeira. "Nos últimos quatro anos, fomos três vezes para a final. Mais uma vez começamos bem a temporada e isso dá uma perspectiva positiva para o decorrer o ano." (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;