Setecidades Titulo Trânsito
Na Avenida dos Estados, limite de 50 km/h exige atenção dos motoristas

Em Santo André, ação visa oferecer segurança a quem utiliza alças de acesso do trecho

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Motoristas que trafegam pela Avenida dos Estados, em Santo André, precisam redobrar a atenção quanto ao limite de velocidade, principalmente no trecho entre as ruas dos Alpes e Antonio Cardoso (entre dois hipermercados). A velocidade, que antes era de 60 km/h, cai para 50 km/h em percurso de 200 metros, em ambos os sentidos da via. Apesar da curta distância, o condutor pode ter dor de cabeça se passar desatento às placas, pois há radar no local.

Os condutores não gostaram da mudança, implementada há cerca de um mês, segundo a Prefeitura. “Isso segura muito o trânsito”, argumentou o autônomo Valter Ribeiro, 54 anos.
Há quem não tenha percebido a alteração. “Nem vi que a placa tinha mudado, já devo até ter tomado multa. O limite é muito baixo para uma avenida dessas, é pegadinha”, comentou o analista de sistema Alfredo Soares, 50.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra, explicou que a ação foi feita para trazer mais segurança aos motoristas que precisam utilizar as alças de acesso. “Fizemos a ponte (sobre o Rio Tamanduateí, entre os viadutos Adib Chammas e Pedro Dell’Antonia) e, pela estrutura ser mais larga, tem área de acomodação maior que a do trânsito. As demais conversões não são assim, então reduzimos a velocidade para evitar, principalmente, colisão traseira.”

Paulinho afirma que a redução não causa impactos negativos no trânsito. “A média da pista continua a mesma, não há nenhuma perda nesse sentido”, disse, acrescentando que a medida não é definitiva. “Estamos avaliando. O que já temos é uma redução no risco (de colisões), mas não pode ter perda de mobilidade. Se houver, vamos rever. Talvez hoje essa seja a melhor alternativa e daqui a três meses não seja mais.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;