Esportes Titulo Tudo igual
Série A-2 mantém fórmula

Federação define grupo único com 16 times e lista exclusiva com atletas revelados na base

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
19/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol definiu ontem o regulamento do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2018. Com Água Santa e São Bernardo como representantes do Grande ABC, a fórmula de disputa não apresentou muitas mudanças em relação à deste ano.

O número de participantes diminuiu de 20 para 16 clubes, que irão se enfrentar em turno único. Os quatro melhores se classificam para as semifinais (primeiro colocado contra quarto e segundo encara o terceiro), e medem forças em jogos de ida e volta. Os dois finalistas conquistam o acesso à Série A-1 e decidem o título em jogo único. O campeão também ganha uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Assim como na Série A-1, as equipes terão duas listas para inscrever jogadores para a competição. A primeira deve ser composta por 26 atletas, três deles sendo obrigatoriamente goleiros.

A outra relação de inscritos é ilimitada, mas só pode contar com jogadores nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado pelo clube neste ano em uma competição das categorias de base.

Durante uma partida, o clube pode utilizar no máximo quatro jogadores da lista de atletas da base.

Para a fase semifinal, o acúmulo de cartões amarelos da primeira fase será descartado, e os clubes participantes poderão fazer até quatro mudanças na relação principal de jogadores inscritos. A competição tem início previsto para 17 de janeiro.

O presidente do São Bernardo, Edinho Montemor, se mostrou satisfeito com a manutenção da fórmula de disputa. “Foi uma boa solução diante das circunstâncias da Série A-2, como o calendário apertado por conta da Copa do Mundo”, afirmou Edinho.

O Tigre ainda busca um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante para fechar o elenco que irá buscar o retorno à Série A-1, divisão da qual o time foi rebaixado neste ano.

No Água Santa, a lista de inscritos da base é bem-vista. “É importante para dar chances aos atletas revelados pelo clube sem preocupação”, disse o técnico Jorginho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;