Eleições 2016 Titulo Eleito
Paulo Serra é o novo prefeito de Santo André
Do Diário OnLine
30/10/2016 | 18:33
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizada às 21h38

Com 100% das urnas apuradas, Paulo Serra (PSDB) está eleito para ser o novo comandante de Santo André a partir de 2017. O tucano atingiu 78,21% dos votos válidos, ou seja, 276.575 eleitores. O atual prefeito que concorria à reeleição, Carlos Grana (PT) ficou com 21,79% das urnas, o que equivale a 77.069 votos.

A festa da vitória ocorreu no Ocara Clube, repleta de correligionários, vereadores eleitos do PSDB  e partidos aliados. "Conseguimos através da campanha, desde lá atrás, ouvindo as pessoas em momento difícil de perda de credibilidade na política. A gente conseguiu recuperar a esperança do andreense. A cidade teve episódios tristes e conseguimos, acreditamos que dá para contribuir. Há sentimento de esperança, o que aumenta a nossa responsabilidade. Hoje é dia de festa, de comemorar. Estamos muito felizes. Não esperávamos essa votação, a maior da história. Nos dá responsabilidade grande, pois as pessoas estão depositando muita fé e expectativa. E faremos o melhor.”

No primeiro turno, Paulo Serra conseguiu 35,85% dos votos válidos contra o atual prefeito Carlos Grana, que obteve 20,28% nas urnas.

Santo André registrou 12,93% de votos nulos e 3,90% de brancos. (Com informações de Fabio Martins)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;