Economia Titulo
Minas e Energia fixa novas regras de habilitação de empreendimentos de geração
23/03/2016 | 09:17
Compartilhar notícia


O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu em portaria as condições para cadastramento e habilitação técnica de empreendimentos de geração na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para participação em leilões de energia nova, de fontes alternativas e de energia de reserva.

De acordo com as regras, os empreendimentos de geração, inclusive a ampliação de empreendimentos existentes, deverão estar registrados na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que deverá publicar o registro no prazo de até 65 dias antes da realização dos leilões, desde que atendidas as condições previstas em atos normativos específicos.

Além da habilitação técnica e o cadastramento na EPE, a portaria, que está disponível no Diário Oficial da União (DOU), disciplina também o processo simplificado para cadastramento nos leilões. O texto ainda ressalva que, para os leilões já em andamento, valem as regras contidas em portaria de janeiro de 2008, no que couber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;