Internacional Titulo
Terremoto mata pelo menos uma pessoa na China
Da AFP
05/05/2003 | 08:22
Compartilhar notícia


Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter provocou a morte de pelo menos uma pessoa e atingiu 1.600 casas no oeste da China, na noite de domingo, revela balanço provisório divulgado nesta segunda-feira por fontes oficiais.

O terremoto aconteceu às 23h44 locais (12h44 Brasília) entre os condados de Bachu e Jiashi, na região de Xinjiang, que tem população predominantemente muçulmana, informou a agência China Nova.

"Até o momento sabemos que uma pessoa morreu e três ficaram levemente feridas", disse à AFP Zhang Yong, uma autoridade do departamento de sismologia de Xinjiang, contactado pelo telefone de Pequim. "Pelo menos 1.600 casas desabaram no distrito de Yuepuhu e mil animais de criação, principalmente cabras, morreram", acrescentou Zhang.

Em 24 de fevereiro do ano passado, a região sofreu um terremoto de 6,8 graus que matou 268 pessoas e deixou outras 4.000 feridas, atingiu uma área de 22,5 quilômetros quadrados e destruiu cerca de 20 mil casas, 591 escolas e 384 mesquitas, segundo dados oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;