Internacional Titulo
Powell reitera que Iraque tinha armas proibidas
Do Diário OnLine
Com Agências
02/06/2003 | 12:11
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, reiterou nesta segunda-feira que o ex-líder iraquiano Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa, em declarações à imprensa italiana, após se encontrar com o ministro das Relações Exteriores daquele país, Franco Frattini.

"Saddam Hussein possuía armas de extermínio. No Iraque, havia armas de destruição em massa. Não era pura e simples imaginação", alegou Powell, sem explicar onde estariam os armamentos.

Para o representante norte-americano, o mundo deve se voltar agora à construção de um Iraque democrático, junto com o povo iraquiano.

Powell agradeceu ainda o apoio da Itália aos Estados Unidos durante a guerra no Iraque. A Itália não ofereceu auxílio com o envio de tropas, mas se manifestou a favor da ofensiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;