Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Moscou pede retorno de seu embaixador em Bagdá


Da AFP

05/04/2003 | 14:54


A Rússia decidiu chamar de volta seu embaixador no Iraque, um dos últimos diplomatas estrangeiros que ainda se encontram em Bagdá, anunciou neste sábado o ministério das Relações Exteriores.

Segundo o porta-voz russo Alexandre Iakovenko, a decisão de "reduzir ao mínimo necessário os efetivos da embaixada russa em Bagdá foi tomada por motivos de segurança". O funcionário, no entanto, não especificou quantos representantes russos permanecerão na capital.

A Rússia protestou oficialmente na quarta-feira depois que o bairro onde se encontra a embaixada russa em Bagdá foi bombardeado. Washington respondeu dizendo que suas forças faziam todo o possível para evitar o bombardeio de prédios civis e diplomáticos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;