Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Infecção pulmonar causa 17 mortes na França


Da AFP

16/04/2004 | 16:07


Autoridades de Pas de Calais, no norte da França, divulgaram nesta sexta-feira um balanço da epidemia de legionelose registrada entre novembro de 2003 e janeiro deste ano na região. A infecção pulmonar deixou 17 mortos.

No total, 86 pessoas foram afetadas pela epidemia. O último balanço divulgado pelas autoridades, em fevereiro, registrava 13 mortes. Desde então, outras quatro pessoas morreram, todas elas com mais de 70 anos. Três pessoas continuam internadas.

A legionelose é uma infecção pulmonar grave transmitida através da inalação de vapor de água contaminado pela legionela, uma bactéria descoberta em 1976 nos Estados Unidos. O grupo americano ExxonMobil anunciou, no final de março, o fim das atividades da fábrica petroquímica Noroxo que funcionava na região de Pas de Calais. Ela foi apontada como a fonte da epidemia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;